QUANDO O RACISMO AFETA UMA CRIANÇA
Infelizmente vivemos num mundo onde as pessoas ainda não são consideradas 'iguais', pelo contrário, é bastante visível a diferença de um para com o outro.
O racismo é crime e deveria ser tratado como tal, porém ainda existem muitos lugares onde a lei não é praticada, ou seja, a pessoa comete o racismo e sai impune.
Mas e quando o racismo afeta uma criança de apenas 4 anos? E se fosse seu filho?
Pois bem, este fato aconteceu e foi bem aqui no Brasil.
Uma garotinha dançava quadrilha com seu colega da escola quando a avó do garoto se revoltou pelo fato da menina ser negra e a chamou de "preta horrorosa".
A mãe da garota levou o caso á polícia, pois causou uma revolta coletiva na instituição de ensino onde a criança estudava.
A diretora foi acusada de não fazer nada naquele momento e a avó do garoto que ofendeu á criança terá que responder processo por racismo.
A indignação foi tanta que a professora da escola onde a menina estudava pediu contas e relatou aos pais as ofensas que a menininha de apenas 4 anos foi obrigada a ouvir da avó do garoto.
A menina ficou atormentada com a situação e se sentiu culpada por ser negra. Gerando conflitos desnecessários na cabeça da criança.
Com apenas 4 anos de idade a menina terá que fazer acompanhamento psicológico pois, depois de tal situação, ela está se sentindo inferior as outras crianças pelo simples fato de não ser branca como elas.
A pena para quem comete racismo pode chegar a 9 anos, mas é uma pena saber que nem todos serão julgados como merecem.
É de se indignar ver que uma criança tão pequena já sofre por algo que não deveria sequer existir.
Vivemos esperando pelo dia em que a cor da pele não seja característica crucial para definir o caráter das pessoas!
sexta-feira, 14 de novembro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário